«

»

Jun 03

Compreender o Marketing Digital na Ásia

Cada país, cada cultura, cada língua tem as suas próprias especificidades. Não existe uma estratégia eficaz de e-marketing global: você tem que se adaptar.

Ásia nos últimos anos tem-se tornado num mercado chave para as empresas ocidentais devido à modernização destes países. Todo mundo agora sabe que o e-marketing é a chave para o sucesso de um negócio que deseja melhorar a sua visibilidade entre populações asiáticas. O asiático é agora considerado um consumidor globalizado e usa cada vez mais a Internet para procurar informações, querendo criar comunidades online.

Novas estratégias de marketing aparição

As tendências de consumo estão a mudar e as empresas precisam de adaptar-se a essas mudanças. O e-marketing consiste em todas as técnicas de marketing utilizadas pelas empresas por meio da Internet através de vários meios, tais como SEO, Social Media ou gestão comunitária. Estes serviços ajudam às empresas a atrair novos clientes. Por exemplo, a Ásia dá-lhe muita importância à cultura, eles têm gostos, hábitos e costumes totalmente diferentes aos do Ocidental. É por isso que eles não podem ser atraídos pelos mesmos produtos ou pelos mesmos comerciais.

Um grande desafio para as marcas de luxo

Os asiáticos (clientes altamente apreciados no sector de luxo) são as pessoas que têm as maiores despesas relativas à compra de bens de luxo. O mercado de luxo tem crescido consideravelmente, especialmente na China.

Você vai notar que as marcas de luxo como Luis Vuitton e Chanel são muito activos em redes sociais e conseguiu reunir um grande número de usuários da Internet, chamados comunidade. Weibo e WeChat são as duas principais redes sociais na Ásia e servem como suporte de marketing para estas marcas. Assim, as marcas de luxo, na sua estratégia digital, procuram democratizar o seu relacionamento e aproximar-se aos seus consumidores, especialmente através do ecrã.

E-Marketing e viagens

Os chineses estão a viajar cada vez mais ao exterior, porque o nível de vida aumenta com os aumentos de salários anuais. Além disso, notamos que a competição em como atrair turistas chineses da melhor maneira está a tornar-se mais forte. E-commerce está a crescer com as novas técnicas de e-marketing implementadas por agências de viagens. Os chineses amam os pacotes de viagem de luxo. É por isso que as empresas oferecem circuitos prontos que são bem explicados nos seus respectivos websites. Os chineses terão mais confiança em reservar pela Internet uma viagem depois de ler diferentes fóruns.

Finalmente, é aconselhável para as empresas a estabelecer-se na Ásia a ter, necessariamente, uma estratégia de marketing focada no mundo digital. Isto é essencial para lançar com sucesso no seu negócio. Só na China, 591 milhões de pessoas estão conectadas à Internet. Não espere e esteja presente nas redes sociais! Se você está pronto para embarcar na conquista do mercado asiático, é tempo para você traduzir o seu site como deveria.